Marketing Digital

Tendências De Mídia Social Para Empresas

Não há dúvida de que as redes sociais se tornaram uma das estratégias de marketing que as empresas mais apostaram nos últimos anos para atingir seu público-alvo. No entanto, como em tudo em marketing, as estórias de mídia social não podem ser estáticas porque se movem dentro de um universo em constante mudança. Portanto, é importante manter-se sempre atualizado para que nossas campanhas sejam realmente eficazes. Algumas tendências de Mídias Sociais que vem crescendo e que você terá que levar em conta para planejar as estratégias de sua empresa.

Realidade Aumentada, Realidade Virtual & Realidade Mista

Os Influencers São Muito Importantes

Essas tecnologias são atualmente importantes nichos de mercado. Cada vez mais usuários podem adquiri-los porque seu preço foi reduzido consideravelmente. O legal de esta mistura de tecnologias proporciona que as pessoas tenham acesso a produtos, serviços e informações com cliques em links, seja por meio de smartphones ou televisores com conexão a streaming. Embora isto não seja uma realidade em 2019 ainda no Brasil, mas é bom se preparar para as novas tendências que vem por ai.

Estratégias de marketing com influenciadores estão se tornando mais comuns devido aos excelentes resultados que são alcançados graças a eles. É claro que é importante que o influenciador escolhido se ajuste perfeitamente aos objetivos da campanha e aos valores da marca. É muito importante entender os objetivos, cliente ideal, persona, etc. Da empresa, para poder elaborar uma campanha mais precisa e contatar a estes influenciadores e assim ser mais assertivo nas campanhas promocionais.

O Conteúdo Continua Sendo O Rei

Apesar dos avanços tecnológicos que temos visto nos últimos tempos, não podemos esquecer que o marketing de conteúdo continua a ser a estratégia mais eficaz para atingir os consumidores. Embora a realidade aumentada, a Internet das Coisas e a realidade virtual estejam ganhando cada vez mais peso, o conteúdo continuará sendo o elo entre as pessoas e a tecnologia.

E, dentro do conteúdo, é o vídeo que gradualmente se tornou o formato de estrela. Um formato que atualmente evolui para o interativo para gerar maior engajamento com os consumidores, principalmente quando ele é postado na internet, que favorece fazer links que apontam para o destino de sua campanha, seja para conversão de leads ou vendas de produtos ou serviços.

Redes Sociais & Televisão, Uma Separação Mais E Mais Difusa

Os telespectadores não seguem mais o horário da televisão tão rigidamente como faziam alguns anos atrás. Agora eles decidem o que veem, quando veem e como veem. Nesse sentido, as redes sociais se adaptarão a esse novo contexto ao projetar um novo modelo que combina streaming, televisão tradicional e plataformas como a Netflix. As produções audiovisuais tem sido alavancadas por esta necessidade baseado no consumo de mídia por parte do público que cada vez mais exigente com produções de qualidade e definição. Vale lembrar que nada começa com o REC, e sim com um bom roteiro, e direção, para fazer com que a mensagem especifica atinja seu objetivo.

Publicidade Cada Vez Mais Personalizada

A publicidade nas redes sociais será cada vez mais pessoal, interativa e valorizada pelos consumidores. A ideia é criar valor agregado para que a publicidade não seja apenas disseminada, mas que seja útil e interessante para os usuários, principalmente pela segmentação de público ou nicho consumidor, isto facilitado pelas diversas ferramentas Ads, como o Google e Facebook. Ou seja, é possível atingir o nicho específico e só se comunicar com ele, seja por geo-localização ou comportamento nas redes sociais.

Luta Por Privacidade Nas Redes Sociais

Cada vez mais os usuários estão preocupados com questões de privacidade em redes sociais. Com isso, as marcas devem procurar fórmulas alternativas para se conectarem a eles. O que não é uma tarefa fácil. De fato, tudo aponta para o que poderia realmente tornar-se um dos problemas mais importantes do século XXI.

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Tipos De Conteúdo Em Vídeo

Há um caminho para percorrer ainda antes de apertarmos o REC. É imprescindível contarmos com um bom roteiro, para que a comunicação em nossa campanha surta efeito, pois não estamos apenas filmando, estamos produzindo um conteúdo para uma finalidade específica.

Tipos de Conteúdo Em Áudio

Para obter um projeto audiovisual profissional, temos que dar-lhe uma atenção especial para a captação de áudio, pois dele depende a emoção e dinâmica do seu conteúdo, seja para POD cast ou sincronização em vídeo.

Tipos de Conteúdos Estáticos

Vídeos para internet

Pensando em produção de conteúdo para Social Mídia, não podemos esquecer que a fotografia é a mais usada para formatação de diversos posts, e edição de banners principalmente para sites e redes sociais.

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