Há muito mais a explorar nesta maravilhosa ferramenta, principalmente na sincronização com a ferramenta de apresentação de estatísticas de acesso e comportamento de busca dos teus clientes pelo Analytics.
O Google Adwords é uma plataforma onde são criados anúncios ou links que serão patrocinados. Estes são exibidos nos resultados de busca do Google de acordo com o que o usuário está procurando, a sua publicação ficará nos primeiros lugares nas buscas. Esta ferramenta foi criada para ajudar as empresas a divulgarem seu produto ou serviço na internet.
Em primeiro lugar criamos uma conta vinculada aos servidores do google, onde será configurada toda a sua conta, e terá acesso as configurações.
Dentro do painel do google Ads, é criada uma campanha, onde são designados: palavras chave, orçamento diário da campanha, público e Geo-localização.
Logo após é criada um grupo de anúncios, onde é possível segmentar palavras, chave, anúncios e extensões, para que sua ação tenha maior performance.
Posteriormente são criados os anúncios, onde são inseridas informações como links do site a ser promocionado, com um título atraente, que tenha que ver com suas palavras chave cadastradas, baseadas nas palavras pesquisadas pelo seu cliente. Informações sobre seus produtos ou serviços e características do diferencial do teu negócio.
O publico alvo deve ser selecionado para melhor aproveitamento do seu investimento e lances, assim seu anúncio é exibido para quem realmente procura o teu perfil de serviço ou produto.
São palavras que seus clientes irão procurar nos buscadores ou browsers. A adição destas palavras pode ser feito por descriminação de tipo de procura, para isso o cadastro de palavras devem cumprir uma correspondência (Os tipos de correspondência ajudam a controlar quais pesquisas podem acionar seus anúncios), cadastrado tecnicamente com símbolos antes das palavras, e cada uma delas tem um tipo de correspondência.
Aqui é definido a idade do teu publico consumidor ao qual você irá anunciar teus produtos ou serviços, ou excluir uma idade específica. Por exemplo, dificilmente você irá anunciar cursos para mães de primeira viagem para um público acima de 60 anos. Claro que vários critérios são utilizados baseados no teu público ideal.
Região onde seus anúncios irão aparecer. Pode ser mensurado por um raio de distância, principalmente para negócios com locais físicos que precisa atrair clientes para sua loja. Para negócios on-line, ou visitas ao site, podem ser escolhidos em qual região de atendimento é mais conveniente. Para isto não há limite geográfica, ou seja, se teu cliente está na Europa, você pode anunciar para brasileiros que moram lá por exemplo.
Dias e horários que teus anúncios serão exibidos. Seguindo o exemplo de cima, podemos escolher o fuso horário que teus anúncios estarão visíveis. Ou definir horários que teu negócio estará aberto para atendimento presencial ou virtual.
É possível escolher em qual tipo de dispositivo será mais apresentado teu anuncio, entendendo qual dispositivo teu cliente mais acessa na procura dos teus serviços ou produtos
Há muito mais a explorar nesta maravilhosa ferramenta, principalmente na sincronização com a ferramenta de apresentação de estatísticas de acesso e comportamento de busca dos teus clientes pelo Analytics.
Somos mais que uma agência, somos especializados na analise do teu negócio e apresentamos a melhor solução em marketing digital que irá te atender.