A ilha de edição de vídeo usada foi o Premiere. Aqui fizemos os cortes e eventuais correção de cores, foram sincronizadas todas as imagens aos áudios previamente equalizados e masterizados em sistema multicanal ProTools; neste programa, corrigimos a frequências, atenuamos os picos e simulamos ambiente para que o áudio fique mais encorpado. No processo de pós produção, são necessário adição de caracteres e manipulação de imagens, e uma revisão final antes de procedermos na renderização do arquivo.
A qualidade final do arquivo é importante, pois embora seja um conteúdo que será disponibilizado por internet, pode ser visualizado em um aparelho de televisão com resolução 4k. O que se vê por ai é que são conteúdos de vídeo que no smartphone apresentam uma resolução muito boa, porém em uma TV fica uma imagem muito pixelada (granulada), isto descaracteriza a qualidade com a qual foi gravada. É uma dica para não errarmos no final.
Neste caso, os vídeos foram renderizados em 1080p, pois entendemos que o material será visto também em televisores, e em salas de treinamento corporativo.